Confira já - Maca Peruana 500mg com 60 Cápsulas Color Andina Food
Color Andina Food
Product ID: 9933
Product SKU: 9933
Maca Peruana Amarela 500mg com 60 Cápsulas - Color Andina Food

Maca Peruana Amarela 500mg com 60 Cápsulas - Color Andina Food

Marca: Color Andina Food Referência: 9651

Indisponível


ou 1x de R$ 38,16 Sem juros Cartão Hiper - Yapay

Detalhes

MACA PERUANA AMARELA EM CAPSULAS COLOR ANDINA FOODSA Maca Peruana (Lepidium meyenii Walpé Brassicaceae) é uma raiz nativa da cordilheira Andina da Bolívia, Peru e Equador, é um alimento que faz parte da dieta dos povos andinos produzida a mais de 4.000 metros de altitude há milhares de anos.

Maca Peruana é uma raiz da família do nabo, do repolho e do agrião, rica em alcaloides, flavonoides e glicosídeos. Trata-se de um alimento funcional.

Maca peruana em cápsulas: indicação, benefícios e como tomar

Você sabe o que é a maca peruana? É uma raiz tradicional na Cordilheira dos Andes e que possui o nome científico de Lepidium meyenii Walp (Fam. Brassicaceae). Além disso, é um alimento funcional com diversos nutrientes, sendo também fonte de aminoácidos e carboidratos, muito usado pelos povos andinos para obter a energia necessária para as atividades do dia a dia nas regiões de altitude da cordilheira, que exige muito esforço físico.

O cultivo do tubérculo nos Andes é feito em pequenas áreas em grandes altitudes, que variam entre 3.000m² e 4.500m². O terreno apresenta características de um solo adverso, permitindo que a planta cresça com mais resistência e, dessa forma, eliminando o uso de fertilizantes industriais na plantação.

Se você deseja saber mais como consumir a raiz de forma prática, continue a leitura do artigo para conhecer a maca peruana em cápsulas. Na leitura você ficará por dentro dos benefícios, possíveis malefícios, como tomar, indicação, quando começa a fazer efeito, entre outros temas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MACA PERUANA EM CÁPSULAS

Antes de entender sobre quais benefícios estão presentes no consumo da maca peruana em cápsulas, é preciso conhecer a composição deste alimento funcional. De acordo com uma pesquisa nutricional publicada pela NutritionData, a maca é um superalimento cuja composição fala por si só. Veja mais abaixo como é a composição da maca peruana:

Carboidratos e maca peruana: 59%

Proteínas e maca peruana: 14% de proteína;

Fibras alimentares e maca peruana: 8,5% de fibra;

Aminoácidos e maca peruana: e 18,5% por aminoácidos essenciais e não essenciais, ácidos graxos livres, niacina e vitaminas B1, B2 e C.

Essa composição multifuncional faz da maca peruana em cápsulas ou pó um alimento usado tradicionalmente pelo povo andino para aumentar a energia, ou seja, é usada para contribuir no enfrentamento de trabalhos exigentes fisicamente, aumentando a disposição e nutrindo o corpo.

MACA PERUANA EM CÁPSULAS: EMAGRECE OU ENGORDA

Apesar de muitas pessoas buscarem a maca peruana em cápsulas para emagrecimento, é preciso destacar que ainda não há estudos científicos confiáveis para comprovar esse benefício. O que podemos afirmar é que a maca peruana tem como benefício o aumento de energia, o que, obviamente, te dá mais disposição e pode contribuir na execução de exercícios físicos, ajudando assim no emagrecimento. Também podemos afirmar que, por ser rica em carboidratos, a maca peruana traz sensação de saciedade. E, por ser rica em proteína e aminoácidos, pode ser um bom alimento pré-treino.

HÁ MALEFÍCIOS NO CONSUMO DA MACA PERUANA EM CÁPSULAS?

A maca peruana em cápsulas não deve ser consumida por gestantes ou mulheres que estejam amamentando. Afinal, não existem estudos para comprovar a segurança do alimento nestas etapas da vida. Além deste grupo, os idosos e pessoas com quadros de saúde graves ou com problemas hormonais devem consultar o médico ou o nutricionista para avaliar a possibilidade de incluir o alimento funcional na dieta e evitar efeitos colaterais na ingestão da maca peruana em cápsulas.

QUAL É A INDICAÇÃO DA MACA PERUANA EM CÁPSULA?

Se você deseja consumir um alimento que aumenta sua disposição energética com alto valor nutritivo, a maca peruana pode ser uma ótima opção. E, se somado a isso, a sua rotina for muito corrida para preparar de fato o alimento, aí com certeza o consumo da maca peruana em cápsula é o ideal. Afinal, não é necessário fazer o preparo antes do uso e você só precisa de um pouco de água ou bebida para a ingestão. É a praticidade de levar a maca em cápsulas na sua bolsa ou mochila para qualquer lugar que você for.

COMO TOMAR A MACA PERUANA EM CÁPSULAS?

A maca peruana em cápsulas é uma forma de consumir a raiz de forma prática. É necessário tomar duas cápsulas ao dia. Já em pó é preciso tomar aproximadamente 3g, sendo uma vez ao dia e, de preferência, pela manhã.

Além disso, como a maca peruana em cápsulas ou em pó é um alimento, precisa ser consumido todos os dias para atingir os efeitos esperados. Vale destacar ainda que a raiz em pós pode ser incluída nas receitas de sucos, vitaminas, shakes, massas, pães, bolos, frutas, patês, iogurte e muito mais.

QUANTAS CÁPSULAS DE MACA PERUANA DEVO TOMAR POR DIA?

É necessário tomar entre uma ou duas cápsulas de maca peruana ao dia conforme autorização do seu médico ou nutricionista.

COMO DEVO TOMAR A MACA PERUANA 500MG?

A maca peruana em cápsulas da Color Andina tem 500mg e é indicado consumir entre uma ou duas cápsulas ao dia.

QUAL É O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR MACA PERUANA

É indicado consumir a maca peruana antes de uma das principais refeições do dia, sendo que as tribos Quéchuas consomem pela manhã, fato observado pelos fundadores da Color Andina, que conviveram por anos com eles e notaram o consumo dos povos indígenas originários da alta cordilheira dos andes. Eles sempre consomem maca peruana 1 vez ao dia, logo cedo.

MACA PERUANA EM CÁPSULAS: QUANDO COMEÇA A FAZER EFEITO

Os benefícios da maca peruana em cápsulas não são percebidos instantaneamente, porque esse é um alimento e o tempo para fazer efeito depende de cada organismo. Além disso, o consumo frequente e a longo prazo auxilia na potencialização dos efeitos.

QUAL A MELHOR MACA PERUANA EM CÁPSULAS

Se você está prestes a comprar a maca peruana em cápsulas, precisa entender quais são os principais critérios para serem observados. Conheça alguns aspetos que devem ser observados no rótulo da maca peruana em cápsulas:

Laudo laboratorial de pureza

Forma de plantio

Forma de fabricação

Se você acredita em produção sustentável, também é super relevante optar por marcas que produzem maca natural e orgânica, como é o caso da Color Andina

CONHEÇA A PRODUÇÃO DE MACA PERUANA EM CÁPSULAS DA COLOR ANDINA

Na Color Andina, a maca peruana em cápsulas é produzida a partir de uma produção com características ancestrais em altitude, como deve ser. Afinal, é feito por famílias que vivem nas Cordilheiras dos Andes e possuem um processo livre de adição de amidos ou conservantes, além de ser natural, vegana e sem glúten. A marca comercializa duas opções: a maca peruana em cápsulas e em pó.

Entre os diferenciais da produção da maca peruana em cápsulas ou em pó da Color Andina está o compromisso de ser uma empresa familiar e brasileira com produção de alimentos naturais da Cordilheira dos Andes. O processo de produção conta com colheita manual na Cordilheira dos Andes. A raiz é acondicionada em cestos de vimes, levada ao sol para secar e, por fim, é moída para ser transformada em maca peruana em cápsulas ou em pó. Este processo garante um alimento com características sensoriais de alta qualidade (cor, sabor e nutrientes), e o mais importante, uma raridade nos dias de hoje: produtos realmente naturais, em toda sua plenitude.

A maca peruana da Color Andina preserva todos os nutrientes e concentra os açúcares da maca, resultando em um produto premium. É um alimento funcional, sem glúten, vegano, de produção orgânica, sem saborizantes ou conservantes, totalmente pura e sem misturas. Outro destaque para a produção da Color Andina está na agricultura sustentável, ou seja, o processo de plantação só utiliza água das chuvas. Afinal, a maca peruana não exige irrigação e manejo de grandes volumes de água.

PARCERIA COM POVOS ANDINOS NA PRODUÇÃO DE MACA PERUANA EM CÁPSULAS

Na Color Andina, o processo de produção que leva à maca peruana em cápsulas ou em pó conta com duas comunidades e 33 famílias bolivianas nativas da Cordilheira dos Andes. O plantio é realizado em uma altitude de mais de 4.000 metros de altitude, em um ambiente de clima frio e seco com solo rico em nutrientes. Além disso, a planta só é colhida uma vez ao ano e as sementes da safra são armazenadas para o próximo ano. Esse processo garante a pureza e qualidade da maca peruana. Por que essa característica é importante?

A parceria da Color Andina com o povo andino da etnia Quéchua segue o compromisso de preservar a natureza. O processo de produção garante a sustentabilidade e a qualidade de vida do povo andino, que segue as técnicas milenares dos seus ancestrais.

 OUTROS TIPOS DE MACA PERUANA: MACA AMARELA, MACA VERMELHA E MACA PRETA

Você sabia que há diversos tipos de maca peruana? A semente é a mesma, porém por questões naturais as macas nascem com colorações variadas, notoriamente em três cores. Separamos três variedades para você conhecer os diferenciais, leia mais:

Yellow Maca: é a maca amarela. A colheita de maca peruana, em média, resulta em 60 a 70% de maca amarela. Pela nossa experiência convivendo com povos nativos dos Andes, a Maca Amarela ou Yellow Maca é consumida pelas mulheres.

Red Maca: é a maca vermelha. A colheita de maca peruana, em média, resulta em 20 a 25% de maca vermelha. Pela nossa experiência convivendo com povos nativos dos Andes, a Maca Vermelha ou Red Maca é consumida pelas mulheres, especialmente em épocas do ano que elas precisam gastar mais energia (como na época da colheita de maca, que exige muito esforço físico tanto dos homens quanto das mulheres dos Andes).

Black Maca: é a maca preta. A colheita de maca peruana, em média, resulta em 10 a 15% de maca preta. Pela nossa experiência convivendo com povos nativos dos Andes, a Maca Preta ou Black Maca é consumida apenas pelos homens, independente da época do ano.

Maca Trio: é a união das três variedades de maca peruana andina, com 33% da Black Maca, 33% da Yellow Maca e 33% da Red Maca.PREFERENCIALMENTE SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO.